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Posicionamento das marcas sobre o racismo

  • Foto do escritor: Felipe Gongola
    Felipe Gongola
  • 1 de jun. de 2020
  • 1 min de leitura

Os protestos contra a violência policial e o racismo nos Estados Unidos vêm ganhando força no país. No mundo, diversas marcas estão se posicionando a favor das manifestações, originadas após a morte de George Floyd, ex-segurança negro morto durante uma ação policial.


A Nike foi uma das empresas que se posicionou nas redes sociais. A Adidas além de compartilhar a mensagem da concorrente, também publicou seu comunicado. Outras empresas esportivas como a Reebok e Underarmour também se manifestaram contra o racismo.


Empresas de mídias como Youtube, Instagram, Facebook, Tik Tok, Netflix e Disney também utilizaram os canais oficiais para publicar mensagens de apoio. Personalidades como Michelle Obama e o ator Michael B Jordan que possuem o “lugar de fala” se posicionaram para seus seguidores.


Por outro lado, o jogador de futebol Neymar recebeu diversas críticas do público por não entrar no assunto e omitir um posicionamento.


O momento é oportuno para empresas e pessoas prestarem solidariedade e ratificarem a importância da luta contra o racismo. Não acredito que apenas pessoas negras e que sofreram discriminação devem se posicionar. A luta é constante e quem se cala em um momento como esse escolhe o lado opressor. Como diz o viral do Quebrando o Tabu: “A luta não é de brancos contra negros, é de todo mundo contra racistas”.


E qual sua opinião sobre o posicionamento de marcas e personalidades?





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