Instagram lança novo sticker nos Stories para promover negócio local
- Felipe Gongola

- 11 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Após lançamento, começou a viralizar no Instagram a nova ferramenta para ajudar a promover empresas que estão sofrendo com a pandemia do coronavírus. O novo sticker serve para os usuários publicarem nos Stories algo sobre a empresa e marcarem o perfil escolhido de uma maneira diferente. Dessa forma, é possível ver o perfil, um pequeno cabeçalho e as três imagens mais engajadas da conta da empresa citada. Dessa maneira o aplicativo Instagram mostra-se mais uma vez preocupado com as empresas que possuem contas comerciais e que necessitam de divulgação no período atual. Desde o início da pandemia muitos outros stickers foram criados para ajudar os usuários a interagirem na rede social, como o Em Casa, Agradecimento, Vale-presente e pedidos online. Tudo isso gera cada vez mais opções para os usuários se entreterem e divulgarem no app.

Na prática
Assim como no início de todas as figurinhas, o Instagram deixa os stories agrupados como primeira opção de quem abre o aplicativo. Dessa forma, estimula o usuário a ver as postagens primeiro que as outras. Com o novo sticker, o estabelecimento pode planejar uma nova estratégia de marketing e começar a estimular os clientes a se tornarem um aliado na divulgação. A seguir dou algumas dicas:
- marketing boca a boca: a ferramenta funciona como uma indicação quente, afinal um cliente seu pode postar o produto e já te marcar;
- testemunhal: o cliente pode postar no Storie um vídeo ou texto e citar a empresa com o novo sticker;
- contrapartida: a empresa pode oferecer benefícios para clientes que divulgarem os produtos ou serviços pela ferramenta e, assim, estimularem novas vendas.
Pense em estratégias para não deixar a peteca cair.






Comentários