Diferenças: marketing convencional x marketing médico
- Felipe Gongola

- 27 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
A partir de hoje você vai poder acompanhar nas minhas redes sociais uma série sobre #marketingmédico. Você, médico ou profissional da saúde, quer atrair mais pacientes? Vou te mostrar como melhorar essa comunicação de diversas formas e canais. Mas primeiro você precisa entender a diferença entre o marketing convencional e o marketing médico.
.
Do outro lado não existem cliente, mas sim pacientes! Pacientes são pessoas que estão sofrendo com uma doença ou problema e PRECISAM resolver. Você é a pessoa que vai dar uma luz no fim do túnel para ela. De forma humanizada, esse paciente receberá uma explicação sobre o que busca e, assim, não pensará duas vezes até marcar uma consulta.
.
Porém, o marketing médico precisa ser assertivo e seguir todas as resoluções impostas pelo CFM (Conselho Federal de Medicina). Saiba que isso é possível, sem prejudicar concorrentes ou se tornar um “médico blogueiro”.
.
O marketing médico é a união de um conjunto de ferramentas que, usadas corretamente, trará resultados para o seu consultório ou clínica. Nos próximos dias vou te mostrar como isso é possível. Você quer acompanhar? Salve este post e indique um amigo nos comentários que também precisa saber disso.
.







Comentários